22 maio 2012

Jon em Vegas 2012

Em Abril de 2012 Jon Bon Jovi aproveitava um interregno na carreira da sua banda, mas nem por isso se encontrava parado. Exemplo disso foi o concerto com os seus amigos em Las Vegas no âmbito do evento filantropico promovido por Tiger Woods.

Ningém sabia bem o que esperar, já que não se tratava de um concerto com a sua banda de sempre, mas o carismático vocalista soube inovar e surpreender nas cerca de duas horas que o concerto durou. Acompanhado por músicos experientes do seu estado natal de New Jersey, Jon soube dosear o espetáculo com êxitos da sua banda e de outros artistas, bem como momentos mais intimistas em que pôs em prática as suas capacidades como intérprete, quer vocalmente, quer como guitarrista.

Se músicas como "You give love a Bad Name", "Lost Highway", "Bad Medicine" ou "Wanted Dead or Alive" foram cantadas a uma só voz pelo público, não foram menos aplaudidas as intepretações de "I'm your man" de Leonard Cohen, "Under Pressure" dos Queen ou "Baba O Riley" dos The Who. Em muitas destas faixas era claro que o experiente músico não desejava apenas conquistar o público com a sua actuação, mas também que se encontra numa fase em que tenta melhorar as suas aptidões como guitarrista e vocalista, cedendo mesmo o protagonismo a alguns dos seus convidados, como Layonne Holmes, que interpretou "Chain of Fools" de Aretha Franklin, Bobby Bandiera que brilhou em "Baba O'Riley" ou mesmo Lorenza Ponce, que extendeu esta última faixa com um solo de violino que arrepiou todos os presentes. Mais do que entretedimento, estávamos perante amigos que se estavam a divertir com temas sobejamente conhecidos e que facilmente conquistavam o público.

Acima de tudo, foi o ambiente de festa e o humor dos músicos que tornou este um concerto único que provou que Jon Bon Jovi tem amigos com muito talento e que lhe permitem avançar para um concerto de arena com um repertório de banda de garagem, pronta para conquistar o público com intepretações profissionais e cheias de paixão. Não seria de estranhar que Jon Bon Jovi e os seus "Kings of Suburbia", como os apelidou, avançassem para uma carreira paralela à dos Bon Jovi, mesmo que apenas através de jam sessions de temas conhecidos. O facto principal é que o incançavel Jon se encontra a estudar mais aprofundadamente a arte da guitarra, demonstrando os seus dotes em alguns solos de que ficou encarregue.

Assim, desde as covers menos conhecidas como "So you want to be a Rock and Roll Star", "Ain't nothing but a house party", "Good Times"ou "The Letter", às covers habituais nos concertos da banda que desta vez foram interpretadas na sua totalidade, como "Pretty Woman", "Sympathy for the Devil", "Old Time Rock'n'Roll" e "Star me Up" ou mesmo com temas menos prováveis da banda como a versão acústica de "Livin'on a Prayer", "Just Older" ou "Sleep when I'm Dead", tudo se conjugou para uma noite inesquecivel que terminou ao som do tema tradicional "634-5789" de Wilson Pickett, ao qual se seguiu um abraço entre o anfitrião Tiger Woods e o entertainer de serviço, Jon Bon Jovi. Sem dúvida uma noite inesquecivel de puro entretedimento numa noite quente na cidade do pecado, Las vegas.

Nenhum comentário: